A partir desta quinta-feira (18), Campo Grande e outras áreas do Centro-Oeste começam a sentir os efeitos da sexta onda de calor de 2025, com temperaturas muito acima da média para o período. Segundo os meteorologistas, as máximas na capital sul-mato-grossense devem atingir 35°C a 36°C entre sexta-feira (19) e sábado (20).
No Pantanal, a sensação térmica poderá superar os 40°C, aumentando os riscos para quem precisa se expor ao sol e reforçando a necessidade de hidratação e cuidados com a saúde. A onda de calor também atingirá Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e trechos do Nordeste, com picos ainda mais elevados no interior dessas regiões.
Especialistas alertam que ondas de calor são caracterizadas por temperaturas pelo menos 5°C acima da média por cinco dias ou mais, e reforçam que os próximos dias exigem atenção redobrada para prevenir problemas relacionados ao calor extremo, como desidratação, insolação e complicações cardiovasculares.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.