O que deveria ser um lar se transformou em prisão particular para uma mulher no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. Após meses vivendo sob ameaças constantes, monitoramento do celular e restrição até para sair de casa, ela conseguiu pedir socorro e ver o companheiro ser preso em flagrante nesta segunda-feira (22).
Segundo relato à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o agressor a impedia de trabalhar há dois meses e, nos últimos dias, reforçou o controle, mantendo-a praticamente trancada dentro da própria casa. Foi apenas durante um momento de descuido do autor que a vítima conseguiu enviar mensagem a um parente do interior do Estado, que acionou a polícia.
Na residência, os investigadores encontraram a mulher em situação de risco, confirmando o clima de terror descrito por ela. O homem foi detido e autuado por cárcere privado e ameaça.
A vítima, acompanhada pela polícia, retirou seus pertences do imóvel e foi encaminhada para medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax