O ex-deputado estadual Capitão Contar deve anunciar até a próxima semana qual partido irá integrar para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026. A decisão será influenciada por pesquisas que apontam que cerca de 30% do eleitorado manifestou preferência pelo seu nome.
“Não posso deixar de lado os 30% de eleitorado, segundo pesquisas, que tem a preferência pelo meu nome”, afirmou Contar. Ele explicou que vai conversar nos próximos dias com a liderança nacional do Republicanos, partido que já fez convite oficial e aguarda o aceite do ex-capitão.
A escolha do segundo nome da frente pró-reeleição de Eduardo Riedel ao governo estadual será baseada em análises qualitativas e quantitativas, segundo Contar. A definição visa consolidar a coligação PL-PP/União, fortalecendo a candidatura de Riedel e alinhando a estratégia eleitoral para a disputa ao Senado.
O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, após a análise minuciosa dos números das pesquisas e negociações com as legendas interessadas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Primeira Página