Política Medidas
Prefeita de Campo Grande avalia medidas contra Consórcio Guaicurus após CPI
Adriane Lopes não descarta intervenção no contrato e quer renovação imediata de 198 ônibus
25/09/2025 11h17
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), aguarda o relatório final da CPI que investigou o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital, para definir ações que melhorem o serviço prestado pelo grupo bilionário.

A gestora afirmou que o consórcio vem sendo notificado desde janeiro para apresentar melhorias, especialmente na renovação da frota sucateada, e pretende exigir a substituição imediata de pelo menos 198 ônibus.

“A partir do encaminhado do relatório, nossa equipe técnica vai avaliar a condução da CPI. O município já havia debatido o assunto com o Governo do Estado. Com certeza medidas serão tomadas para melhorar o serviço”, garantiu Adriane Lopes.

A prefeita não descartou a possibilidade de intervenção no contrato de concessão, estabelecendo um período de revisão intensa do serviço. Caso sejam constatadas irregularidades, a ação pode resultar na rescisão contratual, mesmo com o consórcio tendo faturado bilhões desde a assinatura do contrato, em 2012.

Paralelamente, uma petição online em favor da intervenção já acumula mais de 5 mil assinaturas nesta quinta-feira (25). O vereador Livio Leite (União) informou que o relatório da CPI está sendo preparado para entrega à prefeitura e aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual e Federal.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax