A semana começa com boas notícias para quem está em busca de trabalho em Campo Grande. Nesta segunda-feira (6), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.422 vagas de emprego oferecidas por 189 empresas, dentro da 63ª edição do Emprega CG. O evento presta homenagem aos 50 anos do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e promete movimentar o mercado local com centenas de contratações diretas.
Durante a manhã, entre 8h e 12h, a sede da Funsat recebe um mutirão especial com a presença de 18 empresas realizando entrevistas presenciais para triagem em 30 funções diferentes. Logo na chegada, os candidatos recebem senhas e um catálogo com todas as oportunidades disponíveis no dia. O atendimento segue até as 17h, com vagas ainda abertas para intermediação.
O painel de empregos inclui 152 profissões, com destaque para 900 oportunidades de contratação imediata. Há vagas para açougueiro (21), ajudante de carga e descarga (22), atendente barista (10), auxiliar de cozinha (40), consultor de vendas (16), motorista de caminhão (23) e operador de telemarketing ativo (100), entre outras funções.
Para quem está em busca do primeiro emprego, a boa notícia é que 71 profissões não exigem experiência prévia. Entre elas estão ajudante de motorista, operador de caixa (122 vagas), repositor de mercadorias (64) e vendedor de serviços (8).
A Funsat também disponibiliza 98 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), com oportunidades em cargos como auxiliar de confecção (40), auxiliar de limpeza (28), atendente de loja (4) e supervisor de logística (1).
Os interessados podem acompanhar o Painel de Vagas pelas redes sociais oficiais — Instagram (@funsat.cg) e Facebook (@funsatcampograndems). A Funsat funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua 14 de Julho, nº 992, bairro Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5800, ou no site da Prefeitura de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.