O Aeroporto Internacional de Campo Grande terá suas operações noturnas suspensas até 25 de abril de 2026 em razão de uma ampla reforma de modernização e ampliação. A interrupção atinge voos e decolagens entre 23h e 5h, diariamente, exceto de domingo para segunda-feira.
Segundo a Aena, concessionária responsável pelo terminal, a medida é necessária para intervenções na pista de pouso e decolagem. Passageiros afetados já tiveram seus horários remanejados, e a ação foi previamente alinhada com a Anac, órgãos de controle do espaço aéreo e todas as companhias aéreas que operam no aeroporto.
O projeto de modernização, que integra um investimento de R$ 600 milhões nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, destina cerca de R$ 300 milhões à Capital. Entre as melhorias estão a construção de sala VIP, corredores com três fingers cobertos, novo pavimento no terminal e ampliação do espaço de 10 mil m² para 12 mil m².
Com as obras, o aeroporto terá capacidade para 2,6 milhões de passageiros, quase o dobro dos 1,5 milhão atendidos em 2024, além de 11 posições para aeronaves comerciais e 20 check-ins para as companhias aéreas, eliminando a necessidade de deslocamento dos passageiros pelo pátio expostos ao sol e à chuva.