Esportes Futebol
Ancelotti cobra desempenho e atitude da Seleção antes de estreia em amistoso contra Coreia do Sul
Técnico da Canarinho vê jogo como teste de qualidade individual e alerta: foco tático é secundário diante da postura dos jogadores
09/10/2025 11h29
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h de Brasília, em Seul, no primeiro amistoso após a campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na véspera do confronto, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e destacou onde o time ainda precisa evoluir.

Segundo o treinador italiano, a equipe precisa mostrar mais qualidade com a bola e atitude em campo. “Compacta, unida, com compromisso, intensa. Onde a equipe tem que melhorar? Creio que amanhã é uma oportunidade, no jogo com a bola. É onde a equipe tem que mostrar a qualidade que tem individualmente”, afirmou.

Ancelotti reforçou que os amistosos contra Coreia do Sul e Japão servem também para que jogadores disputem vagas no elenco que irá ao Mundial. “A parte mais importante não é a estratégia do jogo, e sim a atitude dos jogadores em campo. Isso não precisa de muito tempo para preparar”, completou, dando pistas sobre a escalação que será definida com base no último jogo contra o Chile.

O treinador deixa claro que postura, intensidade e desempenho individual serão os fatores-chave para preparar o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações CNN