A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na próxima segunda-feira (13), uma Audiência Pública para discutir a falta de entrega de medicamentos na rede de saúde da Capital e as deficiências no atendimento do Programa Farmácia Popular. A iniciativa é da vereadora Luiza Ribeiro e tem início marcado para as 9h.
Durante o debate, também serão abordados o Programa Dignidade Menstrual, do Governo Federal, com foco na execução local, e o funcionamento da Assistência Farmacêutica na Rede Municipal de Saúde, especialmente na atenção básica. Outro ponto em pauta será o aumento das demandas judiciais relacionadas à falta de medicamentos.
A população pode acompanhar a audiência presencialmente, na Câmara Municipal, ou ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube da Casa de Leis. O encontro pretende reunir autoridades da saúde, gestores públicos e representantes da sociedade civil para buscar soluções e cobrar melhorias no acesso aos medicamentos oferecidos pelo sistema público.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.