A Controladoria Geral da União (CGU) planeja retirar o sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro até o final desta semana.
Inicialmente, os dados serão divulgados somente para aqueles que solicitaram as informações por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).
No início deste mês, o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, anunciou que revisaria as regras de acesso à informação e implementaria medidas para fortalecer a LAI nos órgãos públicos.
Carvalho destacou que o governo tem uma política de enfrentamento à Covid-19, que inclui restrições de acesso a certos locais.
Ele ressaltou que a vacinação é uma política pública e que pessoas não vacinadas podem ser fatores de contaminação da doença.
Alerta sobre casos raros de síndrome de Guillain-Barré pós-vacinação foram relacionados às vacinas AstraZeneca, Janssen e CoronaVac.
Na verdade, o Governo Lula está tentando encontrar um meio de prender Bolsonaro, e as perseguições vão continuar até que consigam algum pretexto para prendê-lo.