Geral Fumacê
Campo Grande intensifica combate ao Aedes com Fumacê em quatro bairros
Universitário, Jardim Centro Oeste, Vila Nasser e Jardim Seminário receberão borrifação ultrabaixo volume; moradores devem abrir portas e janelas para aumentar eficácia
21/10/2025 13h29
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campo Grande reforça, nesta terça-feira (21), o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, com a aplicação do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), o popular Fumacê.

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) atuarão das 16h às 22h nos bairros Universitário, Jardim Centro Oeste, Vila Nasser e Jardim Seminário.

Para garantir maior eficácia do inseticida, os moradores devem abrir portas e janelas, permitindo que o veneno alcance os locais onde os mosquitos adultos, principalmente as fêmeas transmissoras das doenças, costumam se esconder.

O serviço pode ser adiado ou cancelado em caso de chuvas, ventos fortes ou neblina, condições que prejudicam a aplicação. O inseticida é aplicado de forma criteriosa para atingir os mosquitos adultos, mas outras espécies também podem ser afetadas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.