O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem usado o X (antigo Twitter) como palco para promover medidas de apelo popular, como projetos de educação e segurança pública, tentando construir uma imagem positiva diante da população.
Mas a estratégia de marketing parlamentar esbarra na realidade da reprovação pública. A controversa PEC da Blindagem, aprovada na madrugada de 17 de setembro, teve 83% das menções nas redes sociais negativas, segundo levantamento da Genial Quaest. A proposta protege membros do Congresso, gerando críticas de que o Legislativo está mais preocupado em se proteger do que em servir à população.
Na mesma noite, a Câmara aprovou o requerimento de urgência do Projeto de Lei da Anistia, agora chamado PL da Dosimetria, que prevê redução de penas para condenados pelos atos de 8 de Janeiro. O texto ainda não passou pelo plenário, mas já acendeu nova polêmica sobre prioridades do Parlamento.
Enquanto Motta anuncia 21 propostas e nove delas em destaque no X, a sociedade continua apontando o descompasso entre propaganda e ações reais, levantando questionamentos sobre as reais intenções do presidente da Câmara.
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*Com informações Metrópoles