Geral Site
Site da UEMS fica fora do ar há 24h e prejudica alunos e inscritos
Instabilidade afeta envio de documentos e acesso a editais, mas não compromete inscrições para o Vestibular 2026
29/10/2025 12h40
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O site da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está fora do ar há mais de 24 horas, segundo relatos de alunos e inscritos em processos seletivos. A instabilidade prejudica o acesso a serviços institucionais, como consultas a editais e envio de documentos para matrícula.

“Estou esperando desde ontem (28) para enviar meus documentos. Liguei nos campi de Dourados e Campo Grande, mas não atendem”, disse uma estudante aprovada em pós-graduação e também professora.

Na segunda-feira (27), a universidade informou que os serviços de internet foram interrompidos no campus de Dourados devido a problemas na conexão da operadora, afetando temporariamente alguns serviços locais. A UEMS foi contatada por e-mail, mas ainda não respondeu sobre o problema.

A instabilidade, no entanto, não prejudica as inscrições para o Vestibular 2026, que são realizadas exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), com prazo até 6 de novembro. O processo oferece 871 vagas em cursos de bacharelado e licenciatura, como Medicina, Agronomia, Engenharia e Computação, com taxa de inscrição de R$ 100. O pedido de isenção foi encerrado em 15 de outubro.

As provas ocorrerão no dia 23 de novembro, no período da manhã, em 18 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.