Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, nesta quinta-feira (30), dois Projetos de Lei durante a sessão ordinária. Entre as pautas está a proposta que autoriza associações de moradores e organizações comunitárias a explorar comercialmente espaços publicitários em abrigos de paradas de ônibus do transporte coletivo.
O Projeto de Lei nº 11.798/25, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, estabelece que essas entidades poderão firmar termos de cooperação com o Poder Executivo, com validade de dois anos, para construção, reforma e manutenção dos abrigos. Em contrapartida, terão direito à exploração de publicidade nos espaços, devendo prestar contas das receitas obtidas.
De acordo com o parlamentar, a medida busca implantar um modelo de gestão compartilhada, em que cada bairro poderá “adotar” seus pontos de ônibus, firmando parcerias com empresas privadas para garantir mais conforto, segurança e conservação aos usuários do transporte público.
Na mesma sessão, os vereadores votam em primeira discussão o Projeto de Lei nº 11.922/25, do vereador Marquinhos Trad, que denomina “Praça Leonildo José Oliveira de Souza” a área pública localizada na Rua Aurélio Leonardo de Souza, esquina com as ruas Joaquim Inácio de Souza e Monte das Oliveiras, no bairro Center Park.
A proposta homenageia Leonildo José Oliveira de Souza, morador da região por quase três décadas, conhecido por seu engajamento comunitário e pela luta pela implantação da praça que agora poderá receber seu nome.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.