Cidades Feriadão
Prefeitura de Campo Grande decreta feriadão de 16 dias para servidores municipais no fim do ano
Recesso inédito vai de 20 de dezembro a 4 de janeiro e é justificado por corte de gastos com energia e água
06/11/2025 09h49
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campo Grande publicou, em edição extra do Diário Oficial, uma resolução que institui um feriadão de 16 dias consecutivos para os servidores municipais durante as festas de fim de ano. O recesso, que ocorrerá de 20 de dezembro a 4 de janeiro, foi justificado como uma medida de contenção de despesas com energia elétrica, água e outros custos operacionais.

De acordo com a publicação, o recesso oficial para comemoração do Natal e do Ano Novo compreende os períodos de 22 a 26 de dezembro de 2025 e de 29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026. No entanto, considerando os fins de semana que antecedem e sucedem essas datas, o descanso total chega a 16 dias consecutivos, algo inédito na administração municipal.

Segundo o texto, a medida está amparada pelo Decreto nº 16.427, de 31 de outubro de 2025, que amplia as ações de contingenciamento orçamentário em vigor desde março. A prefeitura também justificou o recesso pela “diminuição do fluxo de pessoal em virtude das festividades de final de ano”.

Em anos anteriores, o recesso era feito em revezamento de equipes, permitindo que parte dos servidores folgasse em uma semana e a outra parte na semana seguinte, com reposição das horas posteriormente. Desta vez, a pausa será total, e ainda não foram divulgados os serviços essenciais que permanecerão em funcionamento durante o período.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Correio do Estado