O projeto do viaduto na rotatória da Coca-Cola, em Campo Grande, finalmente começa a avançar após anos de expectativa. A Prefeitura já definiu o formato da estrutura, que será um viaduto estaiado, conforme anunciou nesta quinta-feira (6) o secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, durante visita à Câmara Municipal.
A obra, que promete desafogar o trânsito no cruzamento das avenidas Costa e Silva, Gury Marques, Senador Antônio Mendes Canale e Dr. Olavo Vilella de Andrade, contará com recursos federais superiores a R$ 100 milhões, já repassados ao município em fevereiro de 2025.
Segundo Miglioli, a licitação deve ser conduzida pelo Governo do Estado, ainda sem data prevista para início. O viaduto é uma antiga demanda da população e chegou a ser aprovado no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) há uma década, mas nunca saiu do papel.
A prefeita Adriane Lopes (PP) reafirmou o compromisso com o projeto, destacando que ele faz parte das prioridades do segundo mandato. “Nosso plano de governo prevê, sim, o viaduto da Coca-Cola. Vamos interligar a cidade com um projeto inovador de mobilidade urbana, desafogando o trânsito”, afirmou.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax