O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Reinaldo Azambuja, se reuniu com o pré-candidato do PRTB ao Senado, Capitão Contar, e com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para discutir os rumos da direita e as possíveis candidaturas ao Senado nas eleições de 2026.
O encontro com Contar ocorreu em Campo Grande e teve como pauta central a possibilidade de filiação do ex-deputado ao PL. No entanto, Azambuja deixou claro que não há garantia de vaga na chapa majoritária. “O Contar esteve comigo conversando sobre a possibilidade de um grupo unido contra um adversário comum. A candidatura dele é de direita e quanto mais força, maior a chance de vitória. Mas todos precisam passar pelo mesmo processo de avaliação”, afirmou.
Contar deve se reunir com Valdemar da Costa Neto no dia 12 deste mês para tratar diretamente da filiação. Segundo Azambuja, a definição dos nomes passará por pesquisas internas que vão medir a viabilidade eleitoral de cada pré-candidato.
“Temos outras pré-candidaturas, como a de Gianni Nogueira e Marcos Pollon dentro do PL, além de nomes de outras legendas — Gerson Claro (PP), Nelsinho Trad (PSD) e Jaime Verruck (PSD). A decisão será tomada com base na viabilidade e no fortalecimento do grupo”, destacou o ex-governador.
Em diálogo com Valdemar, Azambuja reforçou que a prioridade do partido é garantir uma chapa competitiva que fortaleça a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP). “Ninguém tem vaga garantida. Todos, inclusive eu, vamos passar pelo crivo da viabilidade. O foco é montar a chapa mais forte possível para dar sustentação ao governo”, concluiu.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS