Cidades Habitação
Campo-grandenses podem se inscrever para 258 novos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida
Programa prioriza mulheres, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade; inscrições começam na próxima segunda-feira (10)
07/11/2025 11h57
Por: Tatiana Lemes
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande deu mais um passo para ampliar o acesso à moradia digna. Por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), foram abertas as inscrições para 258 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (Faixa I), destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.850.

As inscrições poderão ser feitas de 10 a 26 de novembro, tanto online, pelo site emhadigital.campogrande.ms.gov.br, quanto presencialmente na sede da Emha, localizada no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro), das 8h às 19h, conforme o piso de atendimento.

Os novos empreendimentos atenderão diferentes regiões da Capital:

Regras e prioridades

Podem participar do processo seletivo famílias que residam há pelo menos dois anos em Campo Grande, tenham cadastro atualizado no CadÚnico, não possuam imóvel próprio e não tenham sido beneficiadas por programas habitacionais federais, estaduais ou municipais.

A seleção priorizará famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os critérios estão:

Além disso, haverá reserva de vagas: 50% para famílias vulneráveis, 10% para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 3% para pessoas em situação de rua.

Os editais com todos os detalhes sobre documentação, critérios e etapas estão disponíveis no site da Emha e no Diogrande nº 8.117.

Com essa nova etapa, a Prefeitura reforça o compromisso de garantir moradia segura e de qualidade para quem mais precisa, transformando vidas e fortalecendo o desenvolvimento social da Capital.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.