O ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) aparece na liderança em todos os cenários da nova pesquisa de intenções de voto para o Senado Federal divulgada nesta segunda-feira (10) pelo Instituto Ranking. O levantamento mostra vantagem consistente do ex-chefe do Executivo estadual sobre seus principais adversários.
No primeiro cenário, Reinaldo lidera com 24% das intenções de voto, seguido por Nelsinho Trad (18,6%), Capitão Contar (14%), Vander Loubet (11%), Gerson Claro (10%) e Soraya Thronicke (2%). Outros 20,4% dos entrevistados declararam indecisão ou afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Já no segundo cenário, o ex-governador amplia ligeiramente a vantagem, alcançando 25,4%, seguido por Nelsinho (20%), Gerson Claro (15%), Vander Loubet (14%), Soraya Thronicke (2,2%) e Oswaldo Mez (1,4%). Outros 22% não souberam ou preferiram não responder.
No terceiro cenário, Azambuja mantém o primeiro lugar, com 25%, à frente de Nelsinho Trad (22,4%), Gianni Nogueira (12%), Simone (10,4%), Marcos Pollon (7,8%) e Soraya Thronicke (1,4%). Outros 21% dos entrevistados disseram estar indecisos ou não votar em nenhum dos nomes apresentados.
A pesquisa foi realizada entre 1º e 8 de novembro, com 3 mil entrevistas em Mato Grosso do Sul. O levantamento possui margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.