Justiça Vaga
TCE-MS terá nova cadeira: Sérgio de Paula deve assumir vaga deixada por Jerson Domingos
Aposentadoria obrigatória do conselheiro aos 75 anos abre espaço para nova indicação política apoiada por Eduardo Riedel
10/11/2025 13h04
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) inicia uma nova fase nesta semana com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, que completa 75 anos e, por lei, precisa deixar o cargo. A saída, marcada para a próxima quarta-feira (12), abre uma vaga estratégica que será preenchida por indicação da Assembleia Legislativa.

O nome mais cotado — e praticamente confirmado — é o do ex-chefe da Casa Civil de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula. Apesar de haver outros parlamentares interessados, existe um acordo político consolidado para que ele seja o escolhido. A indicação será submetida à votação na Casa, mas não deve enfrentar resistência, já que conta com o aval do governador Eduardo Riedel.

A aposentadoria de Jerson ocorre em um momento de estabilidade institucional no TCE, que recentemente viveu uma fase turbulenta com o afastamento de quatro conselheiros pela Polícia Federal. Três já retornaram às funções, enquanto Ronaldo Chadid permanece afastado.

Atualmente, além de Jerson Domingos, ocupam vagas de indicação política no Tribunal de Contas Flávio Kayatt, Waldir Neves, Osmar Jeronymo e Márcio Monteiro. Com a chegada de Sérgio de Paula, o órgão deve consolidar uma nova composição alinhada à atual base de governo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS