Geral Polícia Civil - MS
Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende apontados por homicídio ocorrido em praça de Miranda
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MSA Delegacia de Miranda, em ação conjunta com 2º Pelotão da Polícia Militar de Miranda, prenderam na manhã desta ...
27/01/2026 10h08
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Delegacia de Miranda, em ação conjunta com 2º Pelotão da Polícia Militar de Miranda, prenderam na manhã desta segunda (26), dois envolvidos no tiroteio que vitimou Flavio Adriano de Arruda Santos, na praça Agenor Carrilho.

Na data do ocorrido (18), igualmente com apoio do 2º Pelotão da Polícia Militar de Miranda, foi preso o indivíduo D.C.S (40), em posse de uma arma de fogo. A ação se deu após denúncias de que um homem havia postado uma foto em rede social, ostentando uma arma de fogo do tipo pistola, e que também estariam disparando tiros no Povoado de Salobra. No local, as equipes identificaram os dois homens da postagem, onde foi apreendida uma pistola calibre .765, com munições calibre .32. Também houve apreensão de uma motocicleta que teria sido conduzida durante o atentado ocorrido na praça.

A Polícia Civil iniciou diligências no sentido de apurar o envolvimento de D.C.S e, a partir de oitivas de várias testemunhas e apreensão de imagens de câmera de segurança no contorno da praça, bem como na rua Cândido Ramires, foi possível constatar que duas motocicletas saíram de uma casa na região conhecida como ‘cracolândia’, com dois ocupantes em cada moto, com vestimentas idênticas às apuradas na praça Agenor Carrilho, sendo comprovada a participação de D.C.S, como piloto de uma das motocicletas.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Destarte, a Autoridade Policia de Miranda representou pela prisão dos envolvidos D.C.S, J.G.B (22), apontados como pilotos de fuga na ocasião, de I.G.P (27), apontado como executor dos disparos que mataram Flavio, de Alex Paniago Almeida (27), identificado como autor que também portava arma de fogo para executar o crime, e Daniel dos Santos de Andrade (27), indicado como autor intelectual do atentado, responsável por arquitetar a logística da execução e fuga após o crime. Igualmente, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência dos envolvidos, sendo as representações deferidas pelo Poder Judiciário.

Na manhã de hoje, equipes da Polícia Civil e Militar deslocaram até a residência localizada a rua Candido Ramires, onde I.G.P foi encontrado e preso. Durante cumprimento da busca, as equipes encontraram uma arma de fogo revólver, calibre. 38, além de 14 porções de substância entorpecente maconha, devidamente embaladas para comercialização. Sendo assim, além do cumprimento do mandado de prisão, I.G.P foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido.

Em sequência, as equipes policiais deslocaram até uma fazenda, situada na zona rural de Miranda, local de trabalho de J.G.B, onde foi encontrado e preso.

Permanecem foragidos os indivíduos Alex Paniago Almeida e Daniel dos Santos de Andrade. A Polícia Civil solicita colaboração da população para que sejam encaminhadas quaisquer informações acerca do paradeiro dos criminosos. As denúncias podem ser feitas através do número 99223-5802, sendo mantido o sigilo da fonte.