Geral Polícia Civil - MS
Casal suspeito assassinato com golpe de faca é preso pela polícia civil em Três Lagoas
Na tarde de ontem (29), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas deram cumprim...
30/01/2026 12h41
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS

Na tarde de ontem (29), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas deram cumprimento aos mandados de prisão temporária em desfavor de um casal investigado pela prática do crime de homicídio qualificado.

Eles são suspeitos de matar Valdeci Ferreira Oliveira, conhecido por “Tuca”, de 47 anos.

O crime ocorreu há aproximadamente duas semanas, no Bairro Quinta da Lagoa, quando a vítima foi morta no interior de sua residência, após sofrer um golpe de arma branca, na região do coração, sendo encontrada já em óbito no local.

Tão logo o corpo foi localizado, equipes da SIG e do NRI iniciaram imediatamente as investigações, empreendendo diversas diligências com o objetivo de esclarecer a autoria e circunstâncias do crime.

Durante os trabalhos foram analisadas imagens de câmeras de segurança, reconstituído o deslocamento dos investigados após a prática do crime, bem como recebidas denúncias, compartilhados informações com outras equipes policiais, e colhidos depoimentos testemunhais relevantes para a elucidação dos fatos.

Diante do vasto material probatório reunido, o delegado de polícia da SIG representou pelas prisões temporárias do casal investigado, sendo que após manifestação favorável do Ministério Público, as medidas constritivas restaram decretadas pela Vara do Juiz das Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal, da Comarca de Três Lagoas.

Após o cumprimento das ordens judiciais, os investigados, de 40 e 30 anos, foram conduzidos à sede da SIG, onde foram formalmente interrogados, na forma da lei.

Com a efetivação das prisões, as investigações serão concluídas, e o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das medidas legais cabíveis.

Os investigados poderão ser processados pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e pela dissimulação, com pena máxima prevista de trinta anos de reclusão.