Findado o prazo de inscrição para o II Concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, chegou a hora de anotar as demais datas principais divulgadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.
São 80 vagas imediatas, com jornada de trabalho fixada em 40 horas, sob o regime estatutário. O edital prevê cadastro reserva. A remuneração inicial para candidatos com diploma de graduação, concorrentes aos cargos de Analista, é de R$ 8.030,65. Aos Técnicos, com Nível Médio, é de R$ 4.912,20. Veja o edital completo clicando aqui .
Vagas reservadas
O edital assegura a reserva de vagas para políticas de inclusão, sendo até 20% para candidatos negros (pretos e pardos) e 3% para candidatos indígenas. Será preciso passar pela Comissão de Heteroidentificação e também há vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD), conforme a legislação, aos aprovados que apresentaram laudo médico no prazo previsto em edital.
Prova Objetiva
As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de março de 2026, em Campo Grande (MS), sendo o período da manhã para os cargos de Técnico Legislativo (Ensino Médio) e a tarde para Analista Legislativo (Ensino Superior).
Provas Práticas
Há dois cargos com exigências de provas práticas: Tradutor de Libras e Polícia Legislativa. Ambos são para candidatos de Nível Médio. A mesma escolaridade também é exigida aos cargos ofertados para: Área Administrativa, Audiovisual, Fotografia, Informática, Motorista, Operação de Áudio, Técnico de Refrigeração e Climatização. Alguns deles exigem formação profissionalizante além do diploma de Nível Médio – confira no edital completo .
Os demais cargos, sem exigência de prova prática, ofertados para o Nível Superior são para: Administrador, Área Administrativa (graduação em qualquer área de formação), Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Biblioteconomista, Cerimonialista, Contador, Controle Interno, Design Gráfico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações, Engenheiro Mecânico, Jornalista, Jurídico (formação em Direito + OAB), Museólogo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Publicitário, Rádio e TV, Revisor/Redator (graduação em Letras) e Tecnologia da Informação (graduação em Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Tecnologia e Informação, Engenharia de Dados ou Ciência de Dados).
Resultados
Todos os resultados serão repercutidos pela ALEMS após disponibilizados pelo site oficial da FCC em www.concursosfcc.com.br .
Alterações e dúvidas
Conforme o edital, o cronograma está sujeito à alteração, com comunicações pelo site oficial da Fundação Carlos Chagas. Dúvidas e informações são diretamente no Fale Conosco da FCC por este link .