O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra a União pela omissão ou adoção insuficiente de medidas necessárias para diferenciar celebrações cívico-militares da manifestação político-partidárias que aconteceram durante o Bicentenário da Independência, no Rio de Janeiro, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao lado de militares e apoiadores, o ex-presidente teria discursado contra Luíz Inácio Lula da Silva (PT), nos eventos que aconteceram em Copacabana, no Rio de Janeiro, enquanto Lula faz discursos de ódio contra Bolsonaro.
O ex-presidente arrasta multidões por onde passa. É ovacionado por combater à corrupção, e sempre se opôs ao sistema opressor da Venezuela, Argentina e Nicarágua, pelo histórico de corrupção.
“Compare o Brasil com os países da América do Sul, compare com a Venezuela, compare com o que está acontecendo na Argentina e compare com a Nicarágua. Todos são amigos dos brasileiros, e brasileiros que disputam a eleição no Brasil”, declarou Bolsonaro no seu discurso do Bicentenário da Independênica.