Política Injúria e Difamação
Lula xinga Bolsonaro de “psicopata” em solenidade no Palácio do Planalto
As declarações de Lula caracterizam como "injúria e difamação"
01/03/2023 08h37 Atualizada há 3 anos
Por:
Os xingamentos de Lula pode colocar em risco a vida dos Patriotas

Durante a solenidade de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) no Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou xingamentos a Jair Bolsonaro chamando-o de “psicopata” e chamou de golpistas os atos de 8 de janeiro - invasão aos Três Poderes.

“Meia dúzia de bárbaros, vândalos e psicopatas – quem sabe orientados pelo psicopata maior – acharam que poderiam, depois de perder as eleições, ocupar o Palácio e dar um golpe de Estado”, xingou o petista, e agradeceu a seus apoiadores pela solidariedade contra a tentativa de "golpe".

E completou: “Se eles quiserem voltar a governar, primeiro terão que aprender a respeitar a democracia”, sobre os Patriotas que lutam contra a corrupção no país, inclusive são contra Lula no comando da República do Brasil por ter sido condenado em 3 instâncias, na Operação Lava Jato.

As declarações de Lula caracterizam como "injúria e difamação" contra Jair Messias Bolsonaro e seus apoiadores, que proíbe a liberdade de qualquer manifestação democrática no país, colocando em risco a vida do ex-presidente e seus apoiadores.