Dinamarca e Tunísia jogam agora em estreia pelo Grupo D, na Copa do Mundo do Catar, com Christian Eriksen recuperado após sofrer uma parada cardíaca durante o jogo da Eurocopa em 2021
Dinamarca é uma das seleções favoritas para passar para a próxima fase do Mundial. Segundo ranking feito pela Fifa, o time comandado pelo técnico Kasper Hjulmand é a 10ª melhor seleção, com um elenco forte, que alcançou a semifinal da comepetição na Europa.
A seleção da Tunísia, menos favorita, está participando da segunda Copa do Mundo consecutiva. Na Rússia, encerrou a participação ainda na fase de grupos. O técnico do time, Jalel Kadri, explicou em coletiva de imprensa que conta com o apoio da torcida para o sucesso da equipe no Catar.
Nos últimos cinco jogos, no período pré-Copa, venceram quatro jogos e conquistaram a Copa Kirin. A única derrota foi contra a seleção brasileira.
Próximos confrontos do Grupo D
Além das duas seleções, França e Austrália completam o Grupo D e entram em campo nesta terça-feira (22), às 14h (horário Brasília), no estádio Al Janoub.
O próximo jogo da seleção dinamarquesa será no sábado (26), às 11h (Brasília), contra a seleção campeã da Copa de 2018, a França. O último jogo da Dinamarca nesta primeira fase da competição será contra a Austrália, no Al Janoub, na próxima quarta-feira (30), às 9h (Brasília).