Política Acordo com Lula
Ministro Juscelino justifica que União Brasil vai entregar muitos votos a Lula
Sobre sócio fantasma, estrada para beneficiar fazenda e viagem em avião da FAB
08/03/2023 09h21
Por:
Acordo entre Lula e União Brasil deixa Juscelino no cago

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o seu partido, União Brasil, vai entregar apoio e muitos votos a Lula da Silva, em entrevista à CNN.

Na segunda-feira 6, Juscelino se encontrou com Lula da Silva do PT, para dar explicações sobre os escândalos que rondaram seu nome nas últimas semanas.

“Não tenho dúvidas de que o União Brasil vai entregar os votos e o apoio da maioria de suas bancadas para o presidente, tanto na Câmara como no Senado Federal, como entregou na PEC da transição”, declarou Juscelino. A reunião com Lula serviu para decidir o futuro do ministro no governo. Mesmo sendo suspeito, Juscelino continua integrando a equipe de Lula.

A permanência do ministro no cargo faz parte de um acordo entre o União Brasil e o governo Lula. No trato, os deputados do partido deveriam retirar suas assinaturas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, para que Juscelino continuasse no ministério.

O União tem dois ministérios no governo Lula e pode ainda ter um terceiro nome na Integração Nacional. A legenda, contudo, não integra oficialmente a base petista. “O partido se colocou como independente desde o fim do ano passado”, disse Juscelino.

“O presidente do partido, que se colocou nessa posição, mas compôs o governo. E hoje tem uma maioria dentro do partido que vai apoiar a base, que vai dar sustentação e votar com as matérias do governo no Congresso. Essa questão de se declarar base ou independente, acho que mais importante do que isso é entregar os votos necessários e dar o apoio necessário dentro do Congresso Nacional”, continuou o ministro.