Política Terrorismo
MST provoca caos no país e poder judiciário não se manifesta
Vândalos invadem órgão responsável por regulação fundiária em Belém
09/03/2023 04h59 Atualizada há 3 anos
Por:
Momento da invasão no Iterpa em Belém

O verdadeiro terrorismo que acontece no Brasil não é coibido pelas autoridades, nem mesmo pelo Supremo Tribunal Federal - STF, que deveria tomar providências sobre o caos que o Movimento Sem Terra - MST e FNL estão desencadeando no país.

Demonstração clara disso é o que ocorreu na terca-feira (7) na sede do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), em Belém.

O órgão, responsável pela regularização fundiária e titulação de terras no estado, foi invadido por vândalos do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), no período da manhã e liberado no início da tarde.

Em nota, o Iterpa confirmou a presença dos manifestantes no prédio para tratar de decisões judiciais sobre processos de reintegração de posse, além de questões ligadas à reforma agrária.

"O Instituto de Terras do Pará esclarece que recebeu representantes do Movimento Sem Terra, na manhã de terça-feira (7), para tratar sobre pedidos de regularização fundiária em áreas que aguardam decisões judiciais em ações de reintegração de posse, que estão em tramitação no Poder Judiciário, além da implementação de políticas de reforma agrária. Os representantes deixaram o prédio do Iterpa no início da tarde", relatou o órgão.

O país vive um dos momentos mais difíceis de sua história, totalmente desgovernado com grupos terroristas tentando se prevalecer desta situação.