O Ministério Público Federal enviou uma representação à Câmara determinando que a Mesa Diretora apure a conduta do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que é acusado de transfobia após colocar uma peruca e fazer um discurso em defesa das mulheres durante uma sessão na Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher.
Nikolas fez um alerta sobre o cenário atual em relação as mulheres que estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres em todas as esferas da sociedade, e que o movimento feminista está acabando com a valorização da família, onde faz questão de fortalecer a masculinização para que as mesmas sejam enfraquecidas.
Há 20 anos, o escritor Sebastião Squirra já alertava sobre este cenário, onde o homossexualismo se expandiria devido a explosão do feminismo, já que a própria mulher travaria uma batalha contra o homem e deixaria de expressar a sua própria feminilidade, sendo assim, haveria um embate entre ambos, e consequentemente, tornar-se-iam "rivais" ao invés de parceiros e casais.
Deste modo, o parlamentar não está errado, já que as mulheres lutaram arduamente por um espaço na sociedade ao longo dos anos, que agora estão perdendo essa conquista para homens que se sentem mulheres, e pior, são obrigadas a permanecerem caladas ou correm o risco de serem presas e punidas.
É como se tivessem caido num armadilha. A maioria tentou se desvencilhar bravamente de homens opressores, que agora estão se tornando vítimas da sua própria luta, quiça um retrocesso. Muitas aindam não exergaram que estão sendo "armodaçadas" com a ilusão do empoderamento feminino, sendo que todas só precisam de respeito, reconhecimento e a sua valorização, organicamente.
A procuradora Luciana Loureiro, do MPF-DF, ressaltou que a transfobia está equiparada ao crime de racismo e determinou que a Câmara avalie se houve violações de éticas do deputado, e ainda destacou que o MPF tem legitimidade para adotar medidas em defesa dos direitos do cidadão.
A deputada Tabata Amaral também anunciou que irá pedir a cassação de Nikolas.
Já Eduardo Bolsonaro postou uma publicação no twitter em defesa do parlamentar, dizendo que "Nikolas, apenas criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para 'homens que se sentem mulheres'. A esquerda ficou alvoroçada e, muitos sem ver o vídeo, agora defendem que homem deva participar desses eventos femininos".
Dep. @nikolas_dm apenas criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para “homens que se sentem mulheres”.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 8, 2023
A esquerda ficou alvoroçada e, muitos sem ver o vídeo, agora defendem que homem deva participar desses eventos femininos.
Veja: pic.twitter.com/JeT8eIxif4