Esportes Copa do Mundo 2022
França vence de goleada a Austrália por 4 x 1 de virada
Seleção francesa levou um um susto antes mesmo dos 10 minutos de jogo
22/11/2022 17h40 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Uol
Giroud marcou duas vezes e França goleou a Austrália

A França venceu de goleada a Austrália por 4 a 1 de virada, nesta terça-feira(22), no estádio Al Janoub, na estreia da Copa do Mundo.

Atual campeã e uma das candidatas ao título, a seleção francesa levou um um susto antes mesmo dos 10 minutos de jogo, quando Goodwin abriu o placar para a Austrália.

A virada veio graças a gols de Rabiot, dois de Giroud — que teve a missão de substituir o cortado e melhor do mundo, Karim Benzema — e Mbappé.

A França do técnico Didier Deschamps teve de superar diversos desfalques, incluindo Kanté e Pogba, além de Benzema — todos fora do Mundial — para começar o Mundial com o pé direito.

Com a vitória, os franceses terminam a primeira rodada na liderança do Grupo D, com três pontos, enquanto a Austrália começa na lanterna, com zero. Dinamarca e Tunísia, que mais cedo empataram sem gols, dividem a segunda e terceira colocações, com um ponto cada.

A próxima rodada do Grupo D será disputada no sábado (26). A Austrália enfrenta a Tunísia, às 7h (de Brasília), enquanto a França joga contra a Dinamarca, às 13h (também de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 4 x 1 AUSTRÁLIA

Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)

Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto) VAR: Drew Fischer (Canadá)

Cartões amarelos: Duke, Irvine e Mooy (AUS)

Gols: Goodwin (AUS), aos 8'/1ºT (0-1), Rabiot (FRA), aos 26'/1ºT (1-1), Giroud (FRA), aos 31'/1ºT e 26'/2ºT (2-1 e 4-1), Mbappé (FRA), aos 22'/2ºT (3-1)

FRANÇA: Lloris; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernandez (Théo Hernandez); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé.  Técnico: Didier Deschamps

AUSTRÁLIA: Ryan; Atkinson (Degenek), Rowles, Souttar e Behich; Mooy, McGree (Mabil), Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings).Técnico: Graham Arnold