Na manhã desta sexta-feira (17), Bismark do Canal Hipócritas, foi preso no Paraguai pela Interpol.
A informação foi confirmada pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, que só não foi preso porque tem o documento de Refúgio Político.
Bismark também solicitou o documento, mas não ficou pronto a tempo porque faltava uma entrevista com as autoridades paraguaias por falta de agenda.
Em live no Instagram, Eustáquio pediu ajuda para impedir a extradição de Bismark, e divulgou a prévia do documento de Refúgio sob o número do Expediente 4122/B.
Neste momento, Bismark está sendo levado por policiais paraguaios a Foz do Iguaçu para ser entregue a Polícia brasileira.
Segundo Estáquio, o pedido de prisão foi assinado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, a pedido de Luiz Inácio Lula da Silva.
Desde o final de dezembro, Eustáquio e Bismark são considerados foragidos.
A prisão acontece na mesma semana em que Eustáquio teve sua convocação para a CPI distrital dos atos de 8 de janeiro, e declarou que seu depoimento poderia motivar a queda do ministro da Justiça, Flávio Dino.
O senador Magno Malto publicou um vídeo em defesa de Bismark, no Intagram. "ele não pode ser deportado, até porque o 'crime' praticado por esses meninos é por ativismo político".