A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro toma posse nesta terça-feira (21) como presidente do PL Mulher em um evento organizado pelo diretório do Partido Liberal em Brasília.
O evento começou com uma chamada de vídeo, exibida no telão, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022.
Em uma participação virtual de cerca de nove minutos, o ex-presidente chorou ao afirmar que gostaria de estar de forma presencial no evento.
"Mas a vida tem momentos felizes e momentos tristes, e tudo passa a ser ensinamento". "Creio eu que neste momento, teria de ser dessa forma. Por vezes temos que sofrer paradarmos valor àquilo que está ao nosso lado e, por vezes, nós desprezamos", acrescentou Bolsonaro.
O objetivo do projeto lançado pela legenda é dar visibilidade às mulheres que comandam ações sociais relevantes em cada um dos estados do Brasil.
A posse de Michelle é vista como uma oportunidade de lançamento ao cenário político com o apoio do PL, buscando tornar-se uma força política assim como Jair Bolsonaro.
No PL Mulher, o papel de Michelle será atrair o público feminino, mirando o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024.
O projeto também pretende reunir histórias de desafios e superação por todo o país, mostrando o trabalho de mulheres que atuam para melhorar a vida de outras pessoas.
De acordo com o partido, será criada uma rede de mulheres corajosas que ocupam seus espaços e que, se quiserem, também podem ocupar espaços dentro da vida partidária.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pretende triplicar o número de prefeitos do partido, saltando de 343 para pelo menos mil.
A posse de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher marca uma nova fase para a legenda, com foco na inclusão e representatividade feminina na política brasileira.