O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), retornou ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (23), por voltas das 9h, após ficar ausente desde o dia 3 de novembro, por problemas de saúde, quando teve um breve encontro com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Nenhum pronunciamento até o momento.
De acordo com o vice-presidente, Hamilton Mourão, o presidente teve uma infecção na perna, erisipela, e não pode vestir calça – “como é que ele vai vir para cá de bermuda – afirmou o presidente.
O Presidente fez seu último pronunciamento público no dia 2 de novembro, quando pediu o desbloqueio das rodovias aos seus apoiadores:
“Quero fazer um apelo a você. Desobstrua as rodovias. Isso aí não faz parte, no meu entender, dessas manifestações legítimas. Não vamos perder nós, aqui, essa nossa legitimidade. Outras manifestações vocês estão fazendo pelo Brasil todo. Em praças. Faz parte, repito, do jogo democrático. Fiquem à vontade”.
Durante esse período, deixou de fazer as suas tradicionais transmissões ao vivo, que costumavam ser realizadas às quintas-feiras. Bolsonaro, no entanto, seguiu recebendo ministros, auxiliares e alguns aliados em sua residência.