Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem (21), em entrevista ao site Brasil247, que seu desejo era “fod*r com o Moro” quando estava preso em Curitiba, e menos de 24 horas depois, a Polícia Federal deflagrou uma megaoperação que visava o assassinato do senador e do promotor Lincoln Gakyia, e de suas respectivas famílias.
As hashtags #Moro, #impeachment, #Lula e #ameaça estão entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (22).
A fala do presidente da República vem repercutindo em todas as redes sociais e endossando os argumentos da oposição de que Lula cometeu crime ao fazer tal afirmação.
Integrantes de partidos como PL, União Brasil e Podemos pretendem apresentar mais um pedido de impeachment do presidente Lula.
De acordo com interlocutores do Congresso Nacional, durante entrevista ao site Brasil247, o ex-presidente Lula insinuou que ainda busca vingança contra o atual senador Sérgio Moro.
Para parlamentares, a declaração pode ser interpretada como uma tentativa de intimidação por parte do ex-chefe do Executivo.
Por que você acha que o PCC planejou um atentado contra a vida de Moro, sua família e de um promotor de Justiça de São Paulo?
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 22, 2023
Comente aqui 👇ðŸÂ» pic.twitter.com/dzQgt60e57
Lula quer sobretudo se vingar, nada de paz e amor. Tratei disso há pouco mais de um mês na minha coluna semanal da @gazetadopovo e hoje veio a cabal confirmação em entrevista. O sistema está ajudando. Só com oposição forte e povo na rua para detê-lo. https://t.co/DOIEwLbSRM
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) March 21, 2023