Política CPMI
Pacheco anuncia instauração da CPMI para 1ª quinzena de abril
Os partidos vão indicar membros para o colegiado
23/03/2023 09h24 Atualizada há 2 anos
Por:
Pacheco fará a leitura do requerimento após a Semana Santa

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), planeja marcar uma sessão conjunta do Congresso Nacional para discutir a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos de 8 de janeiro, em Brasília.

Pacheco deve realizar a leitura do requerimento da CPMI em plenário, e os partidos indicarão os membros que irão compor o colegiado para dar início às investigações.

A sessão deve ocorrer após a Semana Santa, na primeira quinzena de abril, segundo afirmou Pacheco em declaração pública.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, também será consultado, já que a sessão do Congresso é realizada no plenário da Câmara dos Deputados. O deputado Nikolas Ferreira publicou no Twitter que conversou com Pacheco sobre a CPMI juntamente com outros deputados.

Dep. @andrefernm, @filipebarrost e eu, acabamos de conversar com o presidente do Senado, @rodrigopacheco, sobre a CPMI do 8 de Janeiro. Foi acordado a instauração da sessão na primeira quinzena de Abril. Finalmente, teremos a abertura dessa importante comissão. pic.twitter.com/QqqOb3GMMV

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 22, 2023