Esportes Copa do Mundo 2022
Espanha massacra Costa Rica de 7 x 0 em estreia
Vitória histórica na Copa do Mundo de 2022, no Qatar!
23/11/2022 17h24 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Uol

A Espanha estreou com uma vitória histórica na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, derrotou a Costa Rica por 7 a 0, no Estádio Al Thumama, pela primeira rodada do Grupo E.

Os gols da partida foram marcados por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata.

Com meia hora de partida, a equipe europeia já ganhava por 3 a 0 e ainda marcou mais quatro gols para ampliar a vantagem no segundo tempo. No final, todos os sete chutes da Espanha à meta da Costa Rica acabaram entrando.

Foi a maior goleada no Mundial desde o 7 a 1 que o Brasil sofreu da Alemanha na Copa de 2014. Ferrán Torres, atacante de 22 anos do Barcelona, marcou duas vezes no duelo. A vitória rendeu a liderança da chave para a Espanha, que está em sua 16ª participação no torneio mundial.

Com três pontos, a seleção campeã do mundo em 2010 está empatada com o Japão, que desbancou a Alemanha de virada mais cedo, na tabela, mas leva a melhor no saldo de gols.

A Costa Rica, que disputa a sua sexta Copa, está junto da Alemanha na zona de desclassificação para o mata-mata. Os duelos da segunda rodada do grupo E serão realizados no domingo (27). A Espanha medirá forças diante da seleção alemã, enquanto a Costa Rica enfrentará o Japão.

Ficha técnica

Árbitro: Mohammed Abdulla

Assistente 1: Mohamed Al Hammadi

Assistente 2: Hasan Al Mahri

Gols: Olmo (ESP), aos 11' do 1º tempo, Asensio (ESP), aos 21' do 1º tempo, Torres (ESP), aos 29' do 1º tempo e aos 9' do 2º tempo, Gavi, aos 29' do 2º tempo, Soler, aos 45' do 2º tempo, e Morata, aos 47' do 2º tempo

Cartões amarelos: Calvo (CRC) e Campbell (CRC)

Espanha: Simon; Azpilicueta, Rodri, Laporte e Alba (Balde); Busquets (Koke), Gavi e Pedri (Carlos Soler); Asensio (Nico Williams), Ferrán Torres (Morata) e Olmo.Ferrán Torres (Morata) e Olmo. Técnico: Luís Enrique.

Costa Rica: Keylor Navas; Duarte, Oviedo (Matarrita), Calvo e Martínez (Waston); Fuller, Borges (Aguilera), Bennette (Brayan Ruiz) e Tejeda; Contreras (Zamora) e Campbell.