O PL vai pedir ao governo do Distrito Federal reforço na segurança no aeroporto internacional de Brasília para a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, segundo a assessoria do Partido.
O partido também avalia pedir um esquema especial ao Ministério da Justiça.
O próprio pesidente do PL, Valdemar Costa Neto, informou que o voo com Bolsonaro está previsto para pousar em solo brasileiro às 7h10 (de Brasília) de quinta-feira (30), e já há um crescente movimento de Patriotas fazendo convocações nas redes sociais para recebê-lo.
Nesse sentido, deve haver aglomerações com risco tanto para Bolsonaro quanto para as pessoas que estarão no local.
Deputados bolsonaristas também pretendem recebê-lo, além da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro. Os filhos também também estarão presentes.
A ideia é que a chegada seja espontânea e rememore o início da pré-campanha presidencial de 2018, quando Bolsonaro era recebido por apoiadores nos aeroportos.
Nesse sentido, o PL não planeja nenhum evento oficial para a recepção.
Integrantes do partido, porém, temem que haja algum constrangimento por parte das autoridades para que ele seja ouvido em alguns dos inquéritos a que responde.
VALDEMAR CONFIRMA RETORNO DE BOLSONARO
— Partido Liberal - PL 22 (@plnacional_) March 24, 2023
Nosso Presidente Nacional, Valdemar Costa Neto, confirma a todos que Jair Bolsonaro irá retornar ao Brasil no dia 30 de março.
Veja completo: https://t.co/38lcODwqza pic.twitter.com/hEj5plcyQM
Aeroporto de Brasília - BSB DF