Política Reforço
Ibaneis Rocha determina reforço na segurança de Bolsonaro
Parlamentares bolsonaristas têm convocado apoiadores para irem à Brasília
28/03/2023 08h12
Por:
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), determinou na segunda-feira, 27, o reforço na segurança do DF, para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo deve retornar ao país na quinta-feira 30.

O pedido é do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que tem o objetivo de evitar possíveis ataques a Bolsonaro. Ibaneis respondeu à solicitação e repassou as informações para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

A Secretaria de Segurança Pública do DF definirá na terça-feira, 28, com a Polícia Federal para definir o protocolo de segurança.

Apesar de não haver registro oficial de qualquer manifestação na SSP-DF, parlamentares bolsonaristas têm convocado apoiadores para recepcionar o ex-presidente na capital.

Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Mário Frias (PL-SP) chamaram bolsonaristas para receber Bolsonaro em Brasília, que se organizam em todo o país para receber o ex-presidente, na capital federal.

Deputados federais, Gustavo Gayer (PL-GO) e Mário Frias (PL-SP)

Vale lembrar que a SSP-DF não é responsável pela segurança de ex-presidentes, mas atua em caso de manifestações.

O plano de segurança para o retorno de Bolsonaro está em fase de elaboração pela Secretaria de Segurança do DF (SSP/DF), que informou em nota que será amplamente divulgado assim que for concluído.

Até o momento, não há registro de manifestações ou pedidos de autorização para atos em apoio ao ex-presidente em Brasília.

Atenção!!
O Presidente Bolsonaro chegará no aeroporto de Brasília as 7:30 na próxima quinta feira dia 30
Estão todos convocados para a maior recepção do melhor presidente da historia do Brasil

— Gustavo Gayer (@GayerGus) March 24, 2023