Política Perseguição
Governo Lula nega carros blindados a Bolsonaro
"não é uma atitude racional por parte desse governo" - Bolsonaro
30/03/2023 10h56 Atualizada há 2 anos
Por:
Bolsonaro teme ataque do PCC, após plano de atacar autoridades

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, após o anúncio de sua volta ao Brasil, a Casa Civil do governo federal retirou dois carros blindados a que ele tinha direito.

A fala ocorreu durante uma reunião com políticos e aliados que o receberam na sede do PL, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (30).

"Até segunda-feira [dia 27 de março], eu tinha direito a dois carros blindados. Após o anúncio da chegada aqui, a Casa civil retirou os carros blindados", disse.

Bolsonaro reconheceu que não há uma regra que estabeleça que o governo deve conceder esses veículos blindados, mas declarou que vai solicitá-los novamente à Casa Civil.

Aos aliados, o ex-presidente disse estar preocupado com possíveis riscos, principalmente em meio a um momento em que foi revelado que o PCC planejava atacar autoridades.

"Eu não tenho peito de aço. Eu vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é uma atitude racional por parte desse governo", declarou.

Por fim, Bolsonaro destacou que nunca perseguiu qualquer ex-presidente e que entendeu a decisão da gestão petista como um “recado”.

"Eu nunca persegui ex-presidente nenhum no meu governo. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Pela [minha] volta, anunciam, olha não tem mais carro blindado pra você. Está dando recado. Eu só posso entender isso daí", finalizou.