Portugal e Gana estreiam na Copa do Mundo nesta quinta-feira, 24, às 12h (MS), no Estádio 974, em Doha, no Catar. A partida é válida pelo Grupo H, composto também por Uruguai e Coreia do Sul, que também se enfrentam nesta quinta. O jogo terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV e SporTV 2 (TV fechada). O Estadão acompanha todos os lances em tempo real.
Cristiano Ronaldo começa nesta quinta-feira o que poderá ser sua última Copa do Mundo com a camisa de Portugal. Aos 37 anos, o astro português é o capitão e líder de uma seleção que conta com outros nomes importantes no cenário mundial.
Diferente do que aconteceu em outros mundiais, Cristiano tem uma equipe mais equilibrada e conta com João Cancelo, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rafael Leão para tentar chegar ao primeiro título da história do país em Copas do Mundo da Fifa.
A seleção de Gana busca começar o mundial do Catar conseguindo somar pontos. Para isso, a equipe de Otto Addo aposta em Jordan Ayew e Iñaki Williams, que formarão a dupla de ataque para a partida de estreia da equipe na Copa do Mundo.
HORÁRIO E LOCAL
A partida entre Portugal e Gana acontece nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
PORTUGAL: Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Técnico: Fernando Santos
GANA: Ati Zigi, Lamptey, Amartey, Djiku e Baba; Partey, Abdul Samed e Sulemana; Kudus, Jordan Ayew e Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo.
QUEM APITA?
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistente 1: Kyle Atkins (EUA)
Assistente 2: Corey Parker (EUA)
Quarto árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)
VAR: Armando Villarreal (Estados Unidos)
ÚLTIMOS RESULTADOS
Na última data Fifa para amistosos, em novembro, Portugal entrou em campo apenas uma vez. Na oportunidade, com um time bastante alterado, a equipe portuguesa goleou a Nigéria por 4 a 0.
Gana também atuou apenas uma vez na última data Fifa. Na última semana, a seleção africana teve a Suíça pela frente e conseguiu a vitória por 2 a 0.