Polícia Ataques RN
Bibi Perigosa “articuladora” dos ataques no Rio Grande do Norte é presa no RJ
Andreza acumula processos por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques
03/04/2023 13h03
Por:
“Bibi Perigosa” estava sendo monitorada na favela da Vila Kennedy

Uma das principais articuladoras dos ataques criminosos no Rio Grande do Norte, Andreza Cristina Lima Leitão, também conhecida como “Bibi Perigosa”, foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no último domingo (02/04).

A prisão ocorreu quando a criminosa saía de um shopping no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio.

A prisão de Andreza foi confirmada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que destacou que ela ajudou a articular os ataques por meio do grupo de comunicação “Companhia dos Artilheiros”.

Andreza é considerada uma das maiores traficantes da região e acumula vários processos na Justiça do Rio Grande do Norte, por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques ocorridos no mês passado.

Segundo informações da polícia, Andreza assumiu o comando de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte após a morte do companheiro Elinaldo César da Silva, conhecido como “Sardinha”.

Elinaldo morreu em setembro de 2016 e, desde então, Andreza e o irmão dela, José Alexandre Lima Leitão, conhecido como Espiga, “herdaram” os pontos de comercialização de drogas que ficavam sob comando de Sardinha.

Criminosos orquestraram uma série de ataques com assassinatos, roubos, depredação de prédios e incêndios, entre os dias 14 e 25 de março, em várias cidades do Rio Grande do Norte.

“Bibi Perigosa” estava sendo monitorada pela polícia e se escondia na favela da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, desde 2020. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).