Política Vídeo Vazado
Boulos se manifesta sobre conversa com Datena para "peitar Lula"
Datena manda Boulos lançar candidatura própria, e ele, como vice
03/04/2023 16h00 Atualizada há 2 anos
Por:
Datena: “Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo”

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) se manifestou, nesta segunda-feira, 3, sobre o vídeo em que ele e o apresentador José Luiz Datena conversam sobre política. Nas imagens, Datena incentiva o parlamentar a romper as relações com o Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro ocorreu no sábado 1º.

“Datena, Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo”, disse Boulos, no Twitter. “Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.”

Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 3, 2023

No vídeo, o jornalista manda o deputado lançar a candidatura própria à prefeitura de São Paulo.

“Se você falar para o Lula: ‘Oh, quero o Datena como vice. Sinto muito’, nós podemos sair, porque é nosso acordo. Política é como nuvem, cada hora está num lugar.”

Adiante, Datena sugere a Boulos como deveria ser a abordagem com o presidente da República.

“‘Se você [Lula] quiser ser meu aliado, pô, amo você; o Datena ama você, mas achamos que podemos nos eleger em São Paulo’”, afirmou o apresentador. “Eles não vão topar e vão tomar um nabo violento.”

O apresentador diz que a candidatura de Boulos à prefeitura da capital paulista estaria condicionada ao desempenho da economia brasileira.

“Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo”, observa. “Se você sair candidato pelo Psol, sem o PT, não tem esse risco.”

Datena ressalva que o presidente é um problema maior que o PT.

“Agora, como peitar o Lula?”, interpelou. “Não é o PT — é como peitar o Lula.” E Boulos responde: “Esse é o tema”.