Política Abril Vermelho
Líder do MST anuncia “invasões de terra” em todo mês de abril
"Nesse mês de abril, nosso movimento fará muitas manifestações" - João Pedro Stedile
10/04/2023 13h18 Atualizada há 2 anos
Por:
João Pedro Stedile faz parte da liderança do MST

João Pedro Stedile faz parte da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e anunciou que o movimento realizará invasões de terra em todos os estados do Brasil ao longo do mês de abril, em um discurso gravado e divulgado nos canais oficiais do MST na última sexta-feira (7).

“Nesse mês de abril, nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária”, afirmou Stedile, tentando amenizar as invasões que estão sendo feitas pelo país, e que na verdade 'não são manifestações', já que o movimento invadem terras produtivas e não aguardam por títulos.

As invasões intensificaram no Governo Lula, considerado recorde em relação ao Governo Bolsonaro, e está aterrorizando famílias e funcionários de produtores rurais, tanto que parlamentares protocolaram uma CPI para investigar a disseminação das ações criminosas.

Stedile afirma que o MST invadirá terras e pressionará o governo. “Haverão mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas”.

A última invasão foi numa Usina em Pernambuco, e o que chama atenção é que as invasões estão sendo feitas em terras produtivas.

O líder do movimento destacou que, atualmente, o MST possui 80 mil famílias.

As invasões feitas pelo MST fazem parte do “Abril Vermelho” e estavam previstas para acontecer entre os dias 4 e 17 de abril, mas agora devem finalizar no final de abril.