Os organizadores dos Brazil Pride Games se reuniram na terça-feira (11) com o prefeito Rafael Greca para definir os últimos detalhes do evento.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, a diretora de Projetos e Corporativo do Grupo Dignidade, Rafaelly Wiest, o diretor-executivo do Brazil Pride Games 2024, Edgart A. Hubner, o secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, e o assessor de Direitos Humanos – Políticas da Diversidade Sexual, Fernando Roberto Ruthes.
O Brazil Pride Games é um evento multiesportivo que reúne atletas LGBTQIA+ de todo o mundo em competições de diversos esportes, incluindo futebol, basquete, natação e vôlei, mas mesmo assim alguns grupos no país tentam infiltrar em esportes masculinos e femininos.
Curitiba não só realiza o Brazil Pride Games mas também é conhecida pela Parada da Diversidade.
O evento será realizado em novembro do próximo ano, reunindo cerca de 2,5 mil atletas, que vão disputar 12 modalidades esportivas: atletismo, beach tennis, dança, futebol 7, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Já estão confirmadas delegações da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e México.