Quarta, 03 de Setembro de 2025
Publicidade

Polônia vence Arábia Saudita por 2 x 0 na Copa do Mundo

Polônia reforça chances de chegar às oitavas de final pela 1ª vez desde 1986

26/11/2022 às 14h33
Por: Fonte: Band
Compartilhe:
Polônia precisa apenas de um ponto na partida final do Grupo C
Polônia precisa apenas de um ponto na partida final do Grupo C

A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 no estádio Education City, neste sábado, 26, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. A seleção polonesa assumiu a liderança do grupo.

Em uma primeira etapa de muita emoção, o jogo foi muito disputado entre as duas seleções. Os poloneses foram melhores e criaram mais oportunidades. Aos 39 minutos, o craque Robert Lewandowski rolou para Piotr Zielinski abrir o placar para os europeus.

A Polônia reforçou neste sábado suas chances de chegar às oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1986, após gols de Piotr Zielinski e Robert Lewandowski terem matado os esforços da Arábia Saudita e garantido a vitória na partida pelo Grupo C do Mundial do Catar.

Zielinski marcou após 39 minutos e Lewandowski colocou a partida fora do alcance da Arábia Saudita a oito minutos do fim, e o goleiro Wojciech Szczesny defendeu um pênalti e voltou a impedir os sauditas de marcarem ao novamente desviar após o rebote, mantendo a Polônia na partida contra uma seleção saudita que esteve sempre no ataque.

O resultado deixa a Polônia precisando apenas de um ponto na partida final do Grupo C contra a Argentina para garantir sua vaga na próxima fase.

A Arábia Saudita foi o melhor time no primeiro tempo e teve a vantagem de algumas decisões favoráveis da arbitragem, mas vai lamentar o pênalti perdido por Salem Al-Dawsari, que marcou o gol da vitória histórica sobre a Argentina por 2 x 1 na terça-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários