Uma final na 2ª rodada da Copa do Mundo. Foi isso que o Estádio Lusail viu neste sábado (26) na partida entre Argentina e México pelo grupo C. Com Lionel Messi decidindo, os hermanos venceram por 2 a 0 e se mantém vivos.
Teve o maior público desta edição da Copa do Mundo, com 88.966 pessoas. A Argentina venceu o confronto por 2 a 0 e se mantem viva pelo sonho da vaga nas oitavas de final.
O duelo desta fase de grupos também foi o maior público em jogos de Mundial desde a final de 1994, quando o Brasil venceu a Itália e se tornou campeão daquele ano. Na ocasião, 94.194 pessoas puderam ver Roberto Baggio isolar o pênalti cobrado.
A Argentina entrou em campo para o tudo ou nada, e fez o que precisava: venceu com gols de Messi e Enzo Fernández. Com os três pontos, a seleção assumiu a vice-liderança da chave, e agora precisa apenas de uma vitória magra para avançar para as oitavas.
O duelo histórico também teve sua parte negativa, já que foi marcado por brigas entre torcedores das duas seleções. Vídeos postados nas redes sociais mostram trocas de agressões.
Situação do campeonato
Com o resultado, a Argentina passa a ser segunda colocada, com 3 pontos, graças ao saldo de gols superior ao da Arábia Saudita. O México é último colocado da chave, com 1 ponto. Com 4, a Polônia lidera o grupo C.