Sexta, 12 de Setembro de 2025

Foro do Brasil vai fortalecer a união entre lideranças da direita, diz Wilton Acosta

Movimento foi criado nesta quinta-feira

29/06/2023 às 15h11 Atualizada em 29/06/2023 às 15h20
Por: WK Notícias
Compartilhe:
Wilton Acosta à direita na foto, junto com as demais autoridades. Foto: Divulgação
Wilton Acosta à direita na foto, junto com as demais autoridades. Foto: Divulgação

Durante cerimônia de fundação do Foro do Brasil na tarde desta quinta-feira (29), em Brasília (DF), o pastor Wilton Acosta, de Campo Grande, reiterou a importância do movimento para não só criar um contraponto ao Foro de São Paulo, coordenado pela esquerda, mas também para fortalecer a união entre as lideranças da direita em todo o país.

“A realização do Foro do Brasil será com toda a certeza uma das iniciativas mais importantes aqui, porque ela visa reunir os diversos atores no campo da direita, dos conservadores, para que possamos construir uma agenda única, que possa nos unir, sem desprezar, obviamente, a iniciativa de nenhum outro movimento, mas que isso seja um ambiente em que todos nós possamos nos reunir e determinar o que é convergente nesse campo da direita”, disse o pastor em seu discurso.

Wilton assumiu a liderança do Foro Juntamente com o Padre Kelmon (PTB), ex-candidato à presidência da República. A proposta tem como objetivo principal ser uma forma de oposição à esquerda, promovendo a defesa da cultura judaico-cristã, do Estado necessário e da economia liberal.

“[...] uma pauta que desconstrói valores, uma pauta que, do nosso entendimento, é nociva para nossas crianças. O Foro de São Paulo tem essa representação”, afirmou Wilton, destacando também a bancada dos conservadores. “Reputo o crescimento da nossa bancada exatamente pela clareza que nós temos sobre o que prega o Foro de São Paulo e toda a esquerda no Brasil”, completou.

Liderança do Foro do Brasil

Wilton é presidente do Consepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul), coordenador nacional do Movimento Acorda, ex-presidente do Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política) e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele  já dirigiu grêmios estudantis e foi presidente da União Sul-Mato-Grossense do Estudante Secundarista. Há dez anos, ele organiza a Marcha para Jesus e defende abertamente valores como família, igreja, oportunidade de emprego, liberdade religiosa, liberdade de expressão e a segurança das mulheres, crianças e idosos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários