Sexta, 12 de Setembro de 2025

Mato Grosso do Sul perto de ter semana temática contra o aborto

Projeto de Lei do deputado Rafael Tavares é aprovado no plenário da ALEMS

04/07/2023 às 15h16
Por:
Compartilhe:
Luciana Nassar/ALEMS
Luciana Nassar/ALEMS

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 156/23, que prevê a  criação da "Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção". A proposta é do deputado estadual Rafael Tavares que visa a implementação em um período do ano de ações pontuais e campanhas educativas que visem a conscientização sobre o aborto. A matéria foi aprovada já em 1ª votação pelo plenário da Casa de Leis. 

"É uma medida importante e inédita para o Estado. Aguardamos agora a análise nas comissões para que seja votada em deliberação final e assim se torne uma realidade nos 79 municípios sul-mato-grossenses. Será uma ferramenta essencial no combate ao aborto em nossa região. Pauta que contou apenas com um voto contrário até o momento, advinha de quem? Do PT, que obviamente quer proteger o direito das mulheres em abortar. E nós queremos proteger o direito dos bebês de nascerem", fala o parlamentar do PRTB que projeta uma atuação ampla da Defesa à Vida em diversos meios com a implementação do dispositivo, alcançando escolas, universidades, centros de saúde, instituições religiosas, meios de comunicação, além de espaços públicos e privados.

"Queremos estimular a reflexão sobre a importância da vida desde o seu início, sensibilizando a sociedade para a proteção e valorização do embrião e do feto. E com essa semana temática pretendemos oferecer informações precisas e embasadas cientificamente, considerando que, o valor que se pretende promover é, antes de tudo, o direito à vida de todas as pessoas”, explica o deputado.

Caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a "Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção" acontecerá, todos os anos nos dias próximos a data de 10 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários