Segunda, 08 de Setembro de 2025
Publicidade

Ministério do Turismo facilita acesso a crédito do Fungetur

Ampliação dos prazos de carência e de amortização das linhas de financiamento são mudanças

05/07/2023 às 08h50 Atualizada em 05/07/2023 às 08h52
Por: WK Notícias Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Crédito: Arquivo MTur
Crédito: Arquivo MTur

As empresas do setor de Turismo contarão com novas facilidades para acessar os recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Isso porque, o Ministério do Turismo publicou portaria, nesta quarta-feira (05.07), ampliando o valor de financiamento de bens de capital e de capital de giro, e o prazo de carência e amortização das linhas de financiamento do Fundo. O documento altera a Portaria MTur nº 666, de 25 de setembro de 2020 vigente até o momento.

A partir de agora, o valor financiável para as linhas de financiamento para aquisição bens de capital e capital de giro foi ampliado para até R$ 15 milhões. Já o prazo de carência solicitado para a linha de aquisição de bens de capital, subiu de 12 para 30 meses e o prazo para amortização das linhas de financiamento para bens dobrou: de 60 para 120 meses.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, esclareceu que entre outros benefícios, as alterações vão auxiliar na oferta de produtos turísticos com capacidade para impactar fluxos turísticos em todo o país. “Essas mudanças darão fôlego financeiro aos empregados do setor, que poderão ampliar seus serviços e a capacidade turística”, explica.

Além desses benefícios, a medida possibilitará um retorno financeiro necessário e suficiente para a quitação dos investimentos feitos com a compra de equipamentos turísticos, os quais precisam de um prazo de tempo razoavelmente grande para sua realização. Recentemente, o Fungetur liberou mais de R$ 56,4 milhões em crédito para o setor turístico. O montante poderá ser disponibilizado para a realização de obras, capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos turísticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários