Sexta, 12 de Setembro de 2025

Polícia Federal investiga Pablo Marçal por crimes cometidos durante apoio a Bolsonaro

Endereços ligados ao coach recebem visita de agentes para busca e apreensão de provas

05/07/2023 às 11h20 Atualizada em 05/07/2023 às 11h37
Por: Fonte: Com informações do Poder360
Compartilhe:
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Por meio da "Operação Ciclo Fechado", da Polícia Federal, agentes apuram supostos crimes do coach Pablo Marçal, que teriam sido realizados durante as eleições de 2022. Vale lembrar que ele sequer teve a candidatura autorizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se tornando no pleito, apenas um cabo eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro pela sua reeleição. A investigação, com diligências nesta quarta-feira (5), analisa possibilidade de crimes como falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais, praticadas no segundo semestre do ano passado.

Segundo a corporação, em reportagem do Poder360, Marçal e seu sócio fizeram doações milionárias às campanhas. A maior parte dos valores foi enviada às empresas das quais são sócios. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo.

Em seu perfil no Instagram, Marçal diz que não houve irregularidade nas buscas nos endereços ligados a ele e aos seus sócios e que somente os celulares e notebooks foram levados pelos agentes. Ele detalha que os sete endereços alvos das buscas foram em três empresas e nos endereços de seus 2 sócios e de seu advogado, além da sua residência.

O coach afirma ainda que as doações foram lícitas e que as movimentações foram usadas em aeronaves e veículos de propriedade empresarial. Marçal se diz vítima de perseguição política por ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições em 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários