Sexta, 21 de Novembro de 2025

Medida provisória prorroga contratos de profissionais da saúde no Rio de Janeiro

Divulgação/Ministério da Saúde Hospital Federal de Ipanema A Medida Provisória 1142/22 autoriza o Ministério da Saúde a prorrogar até 3.478 contr...

30/11/2022 às 13h55
Por: Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Hospital Federal de Ipanema - (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Hospital Federal de Ipanema - (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

A Medida Provisória 1142/22 autoriza o Ministério da Saúde a prorrogar até 3.478 contratos, por tempo determinado, de profissionais de saúde que exercem atividades nos hospitais federais e institutos nacionais no estado do Rio de Janeiro, contratados para atender as demandas emergenciais da pandemia de Covid-19.

A MP foi publicada nesta quarta-feira (30), em edição extra do Diário Oficial da União.

A prorrogação será aplicada aos contratos firmados a partir de 2020, vigentes em 1º de dezembro de 2022, e não poderá ultrapassar 1º de dezembro de 2023.

O texto estabelece ainda que a prorrogação independerá da manutenção da declaração formal do estado de calamidade pública que motivou a celebração dos contratos, mas ficará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira.

Tramitação
A medida provisória será analisada agora no Plenário da Câmara dos Deputados. Em seguida irá para votação do Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários